Vítor Pereira sobre duelo contra o Boavista: ‘Esse foi um jogo que teve circunstâncias especiais’

Mais Querido segue na liderança do Carioca

Vítor Pereira
(Foto: Reprodução / FLA TV)

Nesta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Com gol de Pedro, o Mais Querido se mantém na liderança da competição.

Em uma partida que teve o domínio desde o início, o Flamengo criou bastante jogadas. Diferente da decisão da Supercopa, o Mais Querido teve um equilíbrio maior nos seus setores ofensivo e defensivo.

O Boavista entrou bastante retrancado e deu a bola para o rubro-negro, o Flamengo criava e pressionava, mas a bola não entrava. O elenco de Vítor Pereira teve que demonstrar calma no jogo de paciência para vencer a partida.

Durante a coletiva, o treinador destacou a partida. Vítor afirmou que foi um jogo com circunstâncias especiais por anteceder a competição mais importante, e ser logo depois da derrota na decisão da Supercopa.

“Esse foi um jogo que teve circunstâncias especiais, foi um jogo que antecedeu o Mundial, que os jogadores poderiam ficar de fora por algum tipo de problema e se preservar era algo natural. Segundo que foi um jogo depois de uma derrota que não era o que planejamos na primeira decisão do ano. Mesmo assim nossa torcida veio e nos apoiou, o gramado também não estava ajudando o nosso jogo, pelo fato de não estar nas melhores condições”, disse VP.

Siga o Diário no Instagram

O português completou elogiando o apoio da Nação, o comandante afirmou que o grupo vai mentalizar coisas boas e com o apoio da torcida, chegará mais forte no Mundial de Clubes.

Siga o Diário no Twitter

“Fiquei muito feliz com os nossos torcedores que nos ajudaram bastante. Vamos mentalizar coisas boas, nos preparando e com o apoio dos nossos adeptos, vamos em busca do título do Mundial de Clubes”.

Vítor Pereira ainda falou sobre dois temas que foram levantados pelos jornalistas na coletiva:

Início do seu trabalho:

“Sobre o meu tempo de trabalho, quando aceitei o desafio de vir para o Flamengo, sabia que o tempo era curto para as decisões. No entanto, a realidade é que a equipe tem maturidade, acostumadas a decidir títulos, se tivermos unidos como hoje, vamos chegar fortes no Mundial. Um jogador ou outro ficarem irritados, é natural porque temos que tomar decisões e colocar o clube acima de todas as ambições pessoais”.

Opções do Flamengo para as laterais:

“Temos quatro laterais com características diferentes, vamos precisar deles para a temporada. No Mundial vai depender da equipe adversária, precisamos conhecer o nosso adversário. Jogo a jogo vou definir quem serão os titulares”.

Polêmica envolvendo Arturo Vidal:

“Em relação ao Vidal, não faço ideia dessa live que vocês estão falando, não mexo muito nas redes sociais. O meu Instagram é meu filho que mexe, o Vidal faz parte dos nossos planos e vai viajar conosco amanhã”.