Vítor Pereira ganha respaldo da diretoria e não será demitido do cargo

Treinador português seguirá como comandante da equipe rubro-negra.

Flamengo
(Foto: Reprodução / FLA TV)

O Flamengo deu adeus ao Mundial de Clubes da Fifa. Nessa terça-feira o Mais Querido foi derrotado pelo AL Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Com a queda na semifinal do torneio, o clube carioca agora se prepara para a disputa de terceiro lugar.

Entretanto, com a derrota inesperada para o clube saudita, críticas ao técnico Vítor Pereira começaram a ecoar nas redes sociais, em virtude do português ter nas mãos um dos melhores elencos do país, e não ter conseguido entregar o resultado esperado, que era se classificar ao menos para a final, e fazer frente ao Real Madrid na decisão do torneio.

Ciente da pressão sobre o treinador rubro-negro, a diretoria do clube fez questão de dar respaldo ao comandante da equipe, garantindo a sua permanência no cargo e a continuidade de seu trabalho. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Siga o Diário no Instagram

Na temporada, Vítor Pereira ainda não atingiu nem 10 jogos a frente do time. Desde que assumiu o Flamengo, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Pesa contra o técnico, além da eliminação precoce no Mundial, a derrota na final da Supercopa, para o Palmeiras, por 4 a 3.

Siga o Diário no Twitter

O Orgulho da Nação ainda tem mais um compromisso pelo Mundial, no próximo sábado (11), 12h30, pela disputa de terceiro lugar no torneio.