Vitinho vive grande fase e se firma como 12º jogador no Flamengo

Atacante se destaca como um dos grandes garçons do elenco Rubro-Negro

Não correspondeu, diz comentarista sobre passagem de Vitinho no Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Vitinho chegou ao Flamengo com status de astro, principalmente pela grana investida no atleta. Entretanto, conviveu com algumas oscilações no início de sua carreira no clube. Após momentos em baixa, o atacante vive seu melhor momento com o Manto sagrado.

Nesse sentindo, o camisa 11 lidera, ao lado de Arrascaeta, o ranking de assistências do Mengão na temporada. Com 12 passes decisivos, o jogador vem ganhando confiança e sendo destaque na gestão de Renato Gaúcho.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na última partida do Mengão, sobre o Barcelona SC pela Libertadores, Vitinho foi responsável pela assistência do segundo gol de Bruno Henrique. Além disso, o jogador foi importante na vitória por 2 a 0, no Maracanã.

O camisa 11 também vem deixando seus golzinhos. Dessa forma, o atleta já soma 12 gols na temporada, atrás somente de Gabigol (27), Bruno Henrique (15) e Pedro (14) no elenco Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Declaração do treinador 

Renato Gaúcho ressalta a importância de ter no elenco jogadores coadjuvantes capazes de assumir o protagonismo. Isso porque, o Flamengo briga pela conquista das três principais taças da temporada.

“Estamos em três competições, tem espaço para todo mundo. Independentemente da competição, o importante é o jogador estar preparado. Por isso, o presidente criou um grupo grande e preparado. Procuro rodar bastante o grupo”, disse o treinador.

Diante da maratona de jogos, Vitinho é o jogador mais acionado do banco de reservas Rubro-Negro. Em 2021, ele entrou 24 vezes no decorrer dos jogos, além de ter começado como titular em outras 21 oportunidades.

Curta Diário do Fla no Facebook

Em busca do tri do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (26), às 11h, no Independência.