Desde de 2018 no Flamengo, o atacante Vitinho que durante um tempo sustentou o posto de a contratação mais cara do Mais Querido, vive uma eterna gangorra com a torcida. Muitas vezes criticado e poucas vezes elogiado, mas sempre nos planos dos treinadores que passam no Fla. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o ex-jogador do Flamengo Fellype Gabriel que é amigo pessoal de Vitinho rasgou elogios ao camisa 11 da Gávea.
“O Vitinho é um amigo pessoal que tenho até hoje. É um cara com uma qualidade técnica absurda finaliza com a mesma precisão de direita e de esquerda. Conversei com ele algumas vezes sobre o Flamengo, ele é um cara que não demonstra no semblante ser um cara de muita raça, e é completamente diferente do que a torcida do Flamengo quer ver”, disse o ex-jogador Fellype Gabriel.
Fellype completou usando Michael como exemplo “Pode pegar o Michael por exemplo, é um cara muito bom de bola, mas não tem a qualidade que o Vitinho tem. Porém corre o campo todo, qualquer bola lançada ele corre atrás, não tem bola perdida. É isso que a torcida do Flamengo quer ver e o Vitinho não demonstrava isso. Mas após um tempo ele melhorou bastante ao invés de só cercar, ele passou a pressionar o adversário para ter a bola”.
O ex-jogador fez questão de revelar uma conversa que teve com o jogador “Conversei com ela para saber se era interessante a sua saída e se ele pensava nisso. Ele optou por ficar pois quer retribuir o que o Flamengo fez por ele, todo o esforço e os valores que envolveram a sua contratação. Ele entra nas partidas com isso em mente, por isso quer cumprir o seu contrato com o Flamengo”.
Fellype Gabriel finalizou falando da época em que jogavam pelo Botafogo “Na época de Botafogo o Oswaldo de Oliveira ficava doido com ele, o Vitinho sobressaia muito nos treinos. Trazia a bola para direita era gol, cortava para esquerda gol e acredito que no Flamengo é assim também. Na minha opinião tecnicamente o Vitinho é jogador com nível de seleção brasileira”.