Apesar de ser considerado uma das maiores promessas da geração 2002, Lázaro não conseguiu se destacar no profissional do Flamengo, até a chegada de Paulo Sousa. Diferente dos últimos técnicos que treinaram o meia, o Mister, cujo acha importante a performance e evolução dos jogadores das categorias de base, tem passado bastante orientações para o atleta de 19 anos e dando várias oportunidades de jogo para o jovem.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Contudo, de acordo com o portal ”UOL”, a boa fase de Lázaro não se deve apenas a Paulo Sousa. Em janeiro deste ano, na reapresentação do elenco do Mais Querido para a temporada, o Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) identificou que o jovem possui uma carência mineral de ferro. A falta do ferro acontece em cerca de 10% dos atletas, especialmente por conta da intensa demanda metabólica.
O ferro é um componente bastante importante para atletas em geral, visto que é essencial para a produção de energia e de glóbulos vermelhos. Além disso, a carência do componente pode causar problemas na recuperação muscular e no desempenho de exercícios aeróbicos.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, visando aumentar a performance do jovem, o Flamengo realizou um trabalho específico em Lázaro. O meia de 19 anos recebeu suplementação direcionada, com melhora dos indicadores sanguíneos. A evolução do camisa 13 do Mais Querido foi perceptível durante os treinamentos e principalmente nos jogos, onde conseguiu aumentar em 10% a distância máxima percorrida e 19% na distância percorrida em alta intensidade.