Neste domingo (16), Flamengo e Fluminense empataram por 0 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando diminuir a vantagem do Botafogo, o Mais Querido somou apenas um ponto na classificação.
Em uma partida que oscilou durante os tempos, o Flamengo foi superior ao Fluminense na primeira etapa, quando esteve mais perto do seu gol. Porém, na segunda etapa, o tricolor teve um domínio maior.
O clássico teve dois gols anulados após checagem do VAR, um para cada lado, mas o Flamengo mais uma vez sofreu com um erro grave. Na primeira etapa, após passe de Gerson, Arrascaeta recebe a carga de Felipe Melo nas costas, e o VAR nem sequer chamou o árbitro para checar o lance.
Vale lembrar que nos últimos dois jogos contra Palmeiras (Brasileirão) e Athletico-PR (Copa do Brasil), o Flamengo sofreu com um pênalti não marcado, e um impedimento que as linhas foram traçadas de maneira estranha.
Veja abaixo o lance de Arrascaeta:
O VAR deve está assistindo São Paulo x Santos, não é possível não marcar esse pênalti. Felipe Melo foi completamente nas costas do Arrascaeta
VAR Failed ❌pic.twitter.com/LW2g1kicq5
— VAR Check Brazil (@VarCheckBrazil) July 16, 2023