Vinicius Junior deveria servir de inspiração para Flamengo, afirma jornalista

Em seu blog, André Rocha traça um paralelo entre a situação do Flamengo e o cria do Ninho Vini Jr

Cria
(Imagem: Reprodução)

Nessa última terça-feira, o cria do Ninho Vinicius Jr. marcou um belo gol contra o Manchester City em partida válida pela semifinal da Champions League. Vini se consolida como um dos melhores do mundo, e certamente está na briga pelos prêmios individuais da temporada, como o ‘Ballon D’or’ e o ‘The Best’.

Com somente 22 anos, quem acompanhou a trajetória do garoto no clube Madrilenho sabe que nem sempre foi assim. Nos seus primeiros anos, ainda muito jovem, Vinicius pegava muito nas tomadas de decisão, não tinha uma finalização apurada, e quase sempre não escolhia a melhor jogada. Chegou a ser criticado no túnel pelo seu hoje companheiro de ataque, e jogador que mais recebe seus passes, Karim Benzema.

Vinicius trabalhou muito, sempre com um sorriso no rosto, mesmo nos momentos mais difíceis, e hoje é recompensado com a total confiança do técnico Carlo Ancelotti. Hoje, ele é o grande destaque brasileiro no futebol mundial. Transformou a imaturidade em treinamento, os erros em contundência, e continua evoluindo.

Assim como no caso do Flamengo de 2023, o talento sempre esteve ali. Falta o Mengão tomar de exemplo o que fez seu menino, e trabalhar duro, em silêncio, para mudar o panorama desse ano que até agora é desanimador para o torcedor rubro-negro.