O Real Madrid conseguiu de novo. Em uma virada épica, a equipe venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 nesta quarta-feira (08/05), no Santiago Bernabeu pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. Joselu fez os dois gols, que deram a vaga ao time na final da competição.
Cria do Flamengo, Vinicius Jr teve uma ótima atuação. O jovem foi eleito o melhor em campo, driblando muito, criando diversas chances, mas parando em Neuer. O Real Madrid estava dominando a partida, porém sofreu 1 a 0 aos 23 do segundo tempo, com um golaço de Alphonso Davies, em contra-ataque.
A partida ficou tensa para o Real Madrid. A equipe tentava, mas não conseguia criar mais grandes chances, com o Bayern todo fechado. Chegou a fazer um gol, que foi anulado por uma falta de Nacho no ataque. Então, aconteceu a magia.
Aos 43, Vinicius Jr arriscou de fora da área, nas mãos de Neuer. Entretanto, o goleiro, até então herói da partida, soltou a bola fácil e Joselu, que tinha entrado sete minutos antes, aproveitou o rebote para fazer o gol do empate. Um frangaço.
Já três minutos depois, aos 46, veio o gol da virada. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Nacho, que abriu para Rudiger. O zagueiro, então, cruzou na medida para Joselu, livre na pequena área, botar para o fundo das redes.
Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, validaram. Depois, ainda teve uma grande polêmica. O Bayern foi para o abafa, a bola sobrou, Muller arrumou de cabeça de Ligt fez o gol do empate. Entretanto, antes da finalização, o árbitro já tinha paralisado por um impedimento marcado pelo bandeirinha.
O lance, entretanto, é muito difícil de saber se estava ou não em posição legal. A UEFA tem o impedimento semiautomático, que com certeza seria acionado. Mas, o bandeirinha e o árbitro se precipitaram e a jogada parou antes. Era o último minuto e a partida terminou em 2 a 1.
Com o resultado, aliado ao 2 a 2 na ida, o Real Madrid avançou para a grande final da Liga dos Campeões. O jogo será realizado no dia 1 de junho, às 16h, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. O clube Merengue está em busca do 15º título do torneio e enfrenta o Borussia Dortmund na decisão.