Vinicius Jr marca, Isla comete pênalti e Brasil goleia Chile por 4 a 0

Torcida do Flamengo esteve presente em peso no Maracanã e viu o cria do Ninho fazer o primeiro dele pela Seleção

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil enfrentou o Chile nesta quinta-feira (24/03), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma grande parte dos mais de 69 mil presentes era da torcida do Flamengo, que cantou as músicas do clube em todos os momentos. Neste clima, Vinicius Jr se sentiu em casa e marcou o primeiro gol dele pela Seleção Brasileira, contribuindo para vitória por 4

O começo da partida foi bem truncado. O Brasil tinha mais posse, mas não conseguia passar pela forte defesa chilena. Vinicius Jr, por sua vez, até tentava fazer jogadas de efeito, mas não estava sendo efetivo e errava bastante. Então, aos 40 minutos, o cria do Ninho deu belo passe para infiltração de Neymar, que foi derrubado por Isla na área. O juiz deu pênalti do lateral do Flamengo e o camisa 10 abriu o placar, aos 43.

Se demorou para sair o primeiro, o segundo veio rapidinho. Apenas dois minutos depois, Antony recebeu na direita e inverteu o jogo rasteiro. Neymar deixou a bola passar para a Vinicius Jr, que infiltrou na área e tocou de canhota, por baixo das pernas de Bravo, para delírio da torcida. Este foi o primeiro gol do cria rubro-negro pela Seleção.

A segunda etapa começou e, logo no primeiro minuto, Arturo Vidal abriu o placar. Entretanto, depois de longa espera, o VAR marcou impedimento e anulou o gol do volante, que é sonho da torcida do Flamengo e tem o desejo de atuar no Mais Querido. Apesar disso, o segundo tempo não foi dos melhores, com o ritmo bem mais abaixo.

Paquetá, que não fez um bom jogo, foi substituído aos 17 por Philippe Coutinho. Seis minutos depois, Marquinhos lançou Antony, que tentou de cobertura e foi derrubado por Bravo. O juiz marcou pênalti, Neymar deixou Coutinho bater e o meia converteu com categoria.

Ainda deu tempo de mais um. Aos 45, Richarlison, que entrou no segundo tempo, recebeu na área, driblou a marcação e bateu com categoria, garantindo o 4 a 0. Já com a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo garantida, o Brasil volta a campo na terça-feira (29/03), contra a Bolívia, na altitude, às 20h30. Com 16 jogos disputados, a Seleção Brasileira tem 42 pontos, sendo 13 vitórias e 3 empates no torneio.