Vinícius Jr teve uma grande vitória no combate contra o racismo na Espanha. Nesta segunda-feira, três torcedores do Valencia foram condenados à prisão por proferirem insultos racistas ao Garoto do Ninho. Nas redes sociais, o camisa 7 do Real Madrid comemorou o resultado do processo.
“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, publicou o Garoto do Ninho.
Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”.
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por… https://t.co/NdezpJBjF2
— Vini Jr. (@vinijr) June 10, 2024
A justiça espanhola sentenciou o trio a cumprir oito meses de reclusão. Além disso, os condenados também não poderão frequentar estádios de futebol durante o período de dois anos. O episódio aconteceu no estádio Mestalla, durante uma partida do Campeonato Espanhol, no dia 21 de maio do ano passado.
Na ocasião, o Real Madrid encarava o Valencia fora de casa, quando Vinícius Jr percebeu os insultos racistas vindo das arquibancadas. O jogo chegou a ser interrompido. Posteriormente, o brasileiro denunciou o caso junto a La Liga.Câmeras de segurança do estádio identificaram as identidades dos torcedores para o processo.