O destaque do Real Madrid, Vinícius Jr, foi intimidado pela equipe do programa de televisão “El Chiringuito de Jugones” a não publicar vídeo se manifestando sobre racismo sofrido durante a programação. Durante a semana, o empresário Pedro Bravo fez comentário racista sobre o Garoto do Ninho na atração.
Nesse sentido, o presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, afirmou que o “cria” da base do Flamengo deveria para de fazer “macaquice” nas celebrações de gol. O espanhol se referia as danças que o jovem faz para vibrar após balançar as redes. Além do ato racista, Bravo foi também xenófobo ao dizer que o jogador “deveria ir para o Brasil sambar no sambódromo”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dessa forma, a equipe do programa realizou intimação para que o jogador não se manifestasse sobre o caso nas redes sociais. Isso porque, segundo a produção, determinado cenário prejudicaria a atração, tendo em vista que o público relacionaria o programa como racista. De acordo com o jornalista espanhol Iñaki Angulo, uma das mensagens continha o texto “se publicar o vídeo, vamos te destruir”.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, apesar do cenário Vinícius Jr não se calou sobre o caso e postou vídeo em resposta as declarações do empresário espanhol. Além disso, o Garoto do Ninho também foi destaque na vitória do Real Madrid no clássico da capital espanhola contra o Atlético por 2 a 1. Antes do apito inicial, a torcida colchonera foi flagrada cantando música racista para o brasileiro, reflexo da manifestação de Pedro Bravo.