O atacante Vinícius Jr ganhou mais um capítulo na história do Real Madrid. No empate contra o Valencia, por 2 a 2, neste último sábado, o Garoto do Ninho completou 250 jogos com a camisa madrilenha. A partida foi marcada por dois gols do “cria’ do Ninho e por mais ataques racistas.
Nas redes sociais, o jovem de 23 anos, comemorou o feito com uma publicação que mostrava uma retrospectiva no clube espanhol. Vinícius chegou na capital espanhola para defender um dos maiores clubes do mundo em 2018. De lá pra cá, o atacante passou de jogador de times alternativos do Real Madrid para peça primordial do ataque da equipe principal.
“250 partidas com o melhor clube do mundo. Sempre sonhei, mas nunca imaginei que esta conquista chegaria tão rápido, ainda mais com tantos títulos. Quero seguir fazendo história. Hala Madrid”, publicou o atacante nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Gols e mais um episódio de racismo
A partida festiva do Garoto do Ninho infelizmente foi manchada por ataques racistas de parte da torcida do Valencia. Em campo, Vinícius Jr marcou os dois gols do empate para o Real Madrid, porém teve que conviver mais uma vez com xingamentos de “mono”, macaco em espanhol, no Estádio de Mestalla.