O volante Rubro-negro Arturo Vidal, foi as redes e fez questão de parabenizar seu amigo e ex-companheiro de Barcelona, o Argentino Lionel Messi, pela conquista da Copa. No entanto, o gesto nobre do Chileno, não caiu muito bem lá em seu país.
Segue a postagem do Rubro-negro:
Ver essa foto no Instagram
“Você merece, irmão. Bençãos para você e para sua família. Campeões do Mundo. Obrigado por amar o futebol e desfrute bastante”, postou Arturo Vidal.
O gesto do Chileno no entanto, não caiu muito bem entre os Chilenos digamos mais fanáticos. Nesse sentido, criticaram Vidal por, segundo eles, “comemorar” o título Argentino.
“Chilenos, por favor, o triunfo não é chileno ou sul-americano. É apenas argentino. Eles nunca comemorariam por nós, apenas zombariam de nós. Não sejamos palhaços como Vidal, sangue chileno se sente no coração e não para venda”.
Já outro torcedor, entendeu que o parabéns era de Vidal para seu amigo, porém mesmo assim não poupou críticas:
“Ele faz o que quer, é óbvio que está apoiando um ex-companheiro (Messi). Mas vamos falar sério que nenhum argentino faria o mesmo. Deixe-o se ridicularizar à sua maneira. Grato pelo que Arturo Vidal fez pela seleção, mas é aí que tudo acaba”.
Em suma, Vidal respondeu de maneira suave as críticas recebidas. Nesse sentido, mandou uma ‘indireta’ para os críticos, com uma foto beijando a camisa do Chile, com cinco bandeiras do país e desejando um “lindo dia a todos”
O chileno se reapresenta no Flamengo, no dia 26 de Dezembro e começa a preparação para 2023.