Depois de ter recebido oportunidades com a chegada de Jorge Sampaoli, o volante Arturo Vidal vem perdendo espaço no Flamengo. Isso porque, com a consolidação de Pulgar e a recuperação de Thiago Maia, o chileno tem tido dificuldades de entrar no time titular.
Além disso, o Mengão ainda esta próximo de acertar a contratação de Allan, outro jogador da posição. Em publicação no site ‘S1 Live’, o jornalista André Rocha opinou sobre o jogador e sua passagem no Fla.
“Arturo Vidal foi uma típica contratação do Flamengo com processo iniciado e “aditivado” nas redes sociais. O jogador declarou o sonho de jogar no clube e os torcedores abraçaram a ideia, contagiando os dirigentes. Vidal chegou para ser titular, mas havia um João Gomes voando no ano passado e, em 2023, o retorno de Gerson manteve as portas fechadas para uma sequência maior no time. Não pode reclamar de falta de oportunidades com Jorge Sampaoli, principalmente no início do trabalho do treinador. A baixa intensidade, porém, vem jogando contra o chileno”, escreveu, antes de emendar:
“Com Pulgar voando, Allan e mais um meio-campista chegando, a tendência é virar uma última opção para entrar em campo, mas também figura importante como liderança positiva de fora. Como foi Diego Ribas no ano passado. Apesar do episódio de indisciplina em Volta Redonda no estadual, Vidal é figura querida no elenco. Se conseguir participar de mais alguma conquista, ainda que jogando pouco, já estará no lucro. Porque Vidal já cumpriu sua missão com a camisa vermelha e preta”, complementou.