Vice do Benfica admite temporada ruim, mas indica permanência de Jesus: ‘Cumprimos contratos’

Jaime Antunes destacou que o técnico precisa retomar a confiança da torcida

'Jorge Jesus acha que inventou a bola', declara comentarista
Reprodução / Benfica

Jorge Jesus retornou ao Benfica em julho do ano passado. Depois de uma passagem incrível e vitoriosa no Flamengo, o português estava de volta ao clube em que despontou no futebol. As expectativas, claro, eram muito altas. Mas, como admitiu o vice-presidente dos Encarnados, Jaime Antunes, o desempenho não foi o esperado. Entretanto, em entrevista à rádio Renascença, o dirigente indicou a permanência do treinador, embora acredite que o técnico precise retomar a confiança dos torcedores.

“No Benfica costuma-se cumprir os contratos.  Temos que começar a nova temporada numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar”.

O desempenho do Benfica, de fato, foi bem abaixo das expectativas. O time foi eliminado da Liga dos Campeões na fase preliminar, para o PAOK, da Grécia, da Liga Europa antes das oitavas de final, da Taça da Liga Portuguesa na semifinal, perdeu a decisão da Supertaça de Portugal para o Porto e vai terminar o Campeonato Português apenas na terceira colocação – falta 1 rodada e o time está a 4 pontos do segundo colocado, Porto, e 9 do já campeão Sporting.

No próximo domingo (23/05), o técnico vai ter a chance de conquistar o único título na temporada. O Benfica encara o Braga, às 16h30, fora de casa, pela final da Taça de Portugal. Jaime Antunes falou sobre a expectativa para a decisão.

“Temos que ir atrás da Taça de Portugal, que é aquilo que resta neste momento para conquistar. Os jogadores têm obrigação de dar tudo e respeitar os sócios e torcedores, que têm sido sempre presentes no apoio à equipe, mesmo com os resultados abaixo das expectativas”, disse o dirigente.

Na atual temporada, Jorge Jesus comandou o Benfica por 51 jogos. Ao todo, são 31 vitórias, 12 empates e 8 derrotas.