Giuseppe Guardiola, comandante do Manchester City, declarou que irá tentar assistir a final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras, neste próximo sábado. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta (26), o treinador frisou a importância do torneio e comentou sobre a fama dos europeus não se importarem tanto para competições sul-americanas.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu diria que presto atenção, claro, mas temos jogos demais acontecendo na Europa. Aí quando as partidas são disputadas (na América do Sul), já é muito tarde aqui. Nosso trabalho é muito cansativo. Se a final da Libertadores fosse uma Data Fifa aqui, eu talvez até viajaria para o Uruguai para assistir. Mas não é o caso… é claro que sei da importância da Libertadores, senti isso quando joguei o Mundial de Clubes em Abu Dhabi e em Marrakesh. Sei o quanto o Mundial de Clubes significa para os sul-americanos, o que mostra como a Libertadores também é importante.”, explicou o treinador.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Quando foi informado sobre o horário da transmissão na Inglaterra pela BBC, Guardiola se empolgou e não descartou a possibilidade de assistir a grande final. Porém, segundo ele, isso depende se o City finalizar a preparação para o jogo contra o West Ham no domingo (28).
Curta o Diário do Fla no Facebook
‘”Ah! É um bom horário. Vou assistir. Bem, se a preparação contra o West Ham estiver finalizada, vou assistir” declarou Pep.
Flamengo e Palmeiras disputarão a glória eterna da Libertadores no sábado, às 17h, no estádio Centenario, em Montevidéu.