O Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, e concluiu a preparação para a decisão do Campeonato Carioca. Depois de ter feito uma partida muito abaixo na última quinta-feira, Paulo Sousa e seus comandados precisam reverter uma vantagem feita pelo tricolor na primeira partida.
Para ser campeão, o Mais Querido precisa vencer por três gols de diferença, se vencer por dois gols de diferença a partida vai para os pênaltis. Paulo Sousa foi muito criticado por torcida e imprensa pela derrota e o ambiente do Ninho nesta sexta-feira, chamou atenção.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, três episódios marcaram a sexta-feira no CT do Flamengo: A presença de Landim para se reunir com o elenco, conversas entre os jogadores com portas fechadas com mobilização para a grande decisão e um bate papo ao pé do ouvido entre Andreas e Paulo Sousa.
O clima para Paulo Sousa não é um dos mais favoráveis, pois desde a derrota no clássico, as notícias que chegam é de que cada vez mais o treinador vai ficando sem ambiente com os jogadores. Principalmente por algumas ideias não estarem fazendo sentido para os atletas.