O Flamengo enfrenta o Ceará no próximo sábado (14/05), às 16h30, no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A apaixonada torcida rubro-negra já esgotou os ingressos destinados a ela para o confronto. Mas, como toda partida do Mais Querido no nordeste, começam as discussões sobre os torcedores “mistos”.
Esse termo é usado para pessoas nascidas em outros estados do país, principalmente no nordeste, mas que optaram por torcer para o Flamengo, ao invés de um time local. E, dessa vez, os torcedores do Ceará estão preparando um protesto contra os do Mais Querido. Termos como “Vira-lata” e “traidor” serão usados em forma de música.
Vale destacar que o Ceará divulgou que se torcedores do Flamengo forem encontrados em outros setores do Castelão, tirando o reservado para eles, serão expulsos do estádio. A publicação gerou bastante polêmica, além do alto preço dos ingressos destinados à torcida rubro-negra.
A onda de protestos e ódio destinados aos “mistos” vem crescendo muito nos últimos anos e, até mesmo, gerando conflitos perigosos. No ano passado, um torcedor do Flamengo foi agredido por adeptos do Fortaleza, após a vitória do Mais Querido no Castelão.