Vergonha! Flamengo leva 3 a 0 do Galo em pleno Maracanã

Mengão teve péssima atuação diante do clube mineiro

Vergonha! Flamengo leva 3 a 0 do Galo em pleno Maracanã
Foto: Rafael Arantes/Brasileirão

O Flamengo enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro não teve boa atuação e acabou perdendo para o clube mineiro por 3 a 0. Com o resultado, o Mais Querido caiu para a terceira posição com 63 pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o gol. Mas, o Atlético-MG foi quem conseguiu sair na frente. Aos 8 minutos, Hulk deu lindo passe para Paulinho, que finalizou na saída de Rossi e abriu o placar. Depois do gol sofrido, o Mais Querido passou a ter mais a posse de bola e conseguiu assustar o clube mineiro em duas grandes oportunidades.

Primeiro, Léo Pereira recebeu levantamento e cabeceou para defesa de Everson no meio do gol. Na sequência, a chance mais clara do Mengão na primeira etapa. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Matheuzinho e cabecou para milagre de Everson. Mesmo com a pressão, o Rubro-Negro não conseguiu empatar o jogo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, antes de tentar qualquer tipo de reação, o Flamengo tomou um balde de água fria logo no começo. Aos dois minutos, em belo contra-ataque, Edenilson recebeu de Paulinho e tocou na saída de Rossi para fazer o segundo gol. A partir daí, o Mais Querido tinha o controle da partida e a posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol.

Até que aos 36 minutos, o Galo definiu o jogo. Pavón recebeu em profundidade e cruzou na medida para Rubens marcar o terceiro. Depois disso, o Flamengo não esboçou mais reação e acabou derrotado por 3 a 0.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Cuiabá pela 37ª Campeonato Brasileiro.