Verdadeiro ‘Xou da Xuxa’! Reunião do Conselho comete gafe na execução do hino do Flamengo

Música tocada no início da sessão foi o 'Parabéns da Xuxa'

(Foto: Reprodução / Flamengo)

A reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo teve um começo quase que poético. Isso porque, uma gafe gigantesca marcou o início da sessão, pavimentando o que seria uma noite caótica na Gávea.

Os conselheiros rubro-negros compareceram na sede do clube para votar em duas emendas estatutárias: a de ampliação do mandato presidencial de três para quatro anos e a proibição de presidente com cargo político.

Como de praxe, no início da sessão o hino do Flamengo seria tocado. Entretanto, um erro aconteceu na hora da execução. Ao invés de colocar o hino, a música que tocou foi “Parabéns da Xuxa”.

E o que se viu em sequência foi um verdadeiro ‘Xou da Xuxa’. Isso porque, os conselheiros não aprovaram as duas emendas. Mas, após a que proibia um presidente com cargo político ser recusada, o caos iniciou.

Pressionado por Landim, o presidente do Conselho, Antônio Alcides, pediu a recontagem dos votos. Foram três tentativas, todas com muito tumulto, vaias e xingamentos, até a sessão ser encerrada com a última votação cancelada.