O sorteio da fase de grupos da Libertadores está marcado para acontecer nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Serão 32 times que lutarão pela taça da principal competição do continente, oito deles são brasileiros: Flamengo (Pote 1), Palmeiras (Pote 1), Atlético-MG (Pote 1), Athletico-PR (Pote 1), Corinthians (Pote 2), Red Bull Bragantino (Pote 3), Fortaleza (Pote 4) e América-MG (Pote 4).
Siga o Diário do Fla no Twitter
Pegar um grupo considerado fácil, aumenta as chances da equipe passar para as oitavas de finais. O “UOL Esporte” explica qual seria o melhor cenários para o Mais Querido na fase de grupos. Pelo histórico de desempenho nas últimas edições e pelo elenco que possui, o Flamengo entra como um dos favoritos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Por ser um dos cabeças de chave da competição, o Fla se livra de pegar as principais pedreiras dos países vizinhos na fase inicial, assim como os brasileiros. O América-MG, por ter vindo da pré-Libertadores, é a exceção. Dada a complexidade do torneio e o número de camisas de peso que há na disputa, o Fla sabe que não tem um “grupo ideal”, mas deslocamentos mais simples são sempre um ponto positivo na hora da análise do sorteio.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Neste cenário, um bom negócio para o Rubro-Negro seria evitar partidas em cidades com uma logística mais complicada e também confrontos na altitude. No Pote 4 há as “ameaças” bolivianas Always Ready (BOL), Independiente Petrolero (BOL) e The Strongest (BOL). Mas fugir da altitude pode não ser um bom negócio, visto que há campeões como Olimpia (PAR) e Estudiantes (ARG) entre as possibilidades.”