Veja quais cidades têm permissão para receber público no Brasileirão

Clubes só querem a liberação quando todos os times da Série A tiverem autorização para ter público em seus jogos

Veja quais cidades têm permissão para receber público no Brasileirão
Torcedores no Estádio Mané Garrincha, em partida contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A Covid-19 foi uma barreira para um dos maiores prazeres da vida de um torcedor: assistir a partida do seu time de coração no estádio. Aos poucos, as coisas começam a voltar aos eixos, mas a presença do público nas partidas de futebol ainda é algo que ainda precisa de muito cuidado. CBF remarca dois jogos adiados do Flamengo no Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo havia conseguido uma liberação para ter o direito de ter a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã, no Campeonato Brasileiro. Porém, os outros clubes não concordaram com a decisão e entraram com uma ação no STJD, que suspendeu a liberação do Mengão. Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Chapecó têm permissões para a volta dos torcedores, Caixas do Sul já debate o protocolo para liberar também, segundo o “UOL”. Separando os clubes da Série A por estados, há representando de 11 estados na elite, mas apenas sete têm autorização para ter os torcedores na arquibancada. Apenas São Paulo, Ceará, Bahia e Pernambuco estão fora.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Como a maioria dos clubes só querem a volta quando todos os times possam ter o apoio na arquibancada, o estado de São Paulo é visto como a situação mais delicada. São cinco clubes da terra da garoa na Série A  e, por lá, o governo só permite que a torcida volte em novembro. Com isso, SP, Corinthians, Santos, Palmeiras e Bragantino seriam prejudicados.