Veja os detalhes das negociações do Flamengo por Wendel e Walace

Rubro-Negro trata com cautela negociação com os atletas

'Estafe de Wendel tem a missão de se entender com os russos por uma saída amigável', revela jornalista
Foto: Reprodução

O Flamengo segue em busca de grandes reforços na janela de transferência para o último semestre da temporada. Nesse sentindo, o clube elegeu os volantes Wendel e Walace como os grandes nomes a serem buscados. Contudo, o Mais Querido encontra dificuldade na negociação da chegada dos jogadores.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Walace 

Aos 27 anos, Walace é alvo antigo da diretoria Rubro-Negra. O atleta já disse sim para o clube, em busca de realizar o sonho de vestir o Manto sagrado. Contudo, a Udinese, que detém os direitos do atleta até 2024, faz jogo duro. A primeira proposta do Flamengo, de cerca de  4 milhões de euros foi recusada pelo clube italiano.

Desse modo, tanto o Rubro-Negro, quanto os empresários do jogador, tratam a negociação com cautela. Todavia, uma nova proposta do Flamengo deve chegar em breve na Itália. A diretoria Rubro-Negra deve se enquadrar mais nas exigências dos italianos para adquirir o jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Wendel 

Do mesmo modo, a negociação de Wendel é tratada com bastante cautela. O Mais Querido busca com a chegada do jogador, uma peça para substituir a perda de Andreas Pereira, que voltou para o futebol inglês. Todavia, a contratação é ainda mais complexa em comparação a de Walace.

Nesse sentindo, o volante de 24 anos tem mercado na Europa e mais três anos de contrato com o Zenit, da Rússia. A ideia é conseguir trazer o jogador sem que seja necessário acionar a suspensão de contrato a partir da cláusula de liberação permitida pela Fifa em função da guerra com a Ucrânia.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo espera o imbróglio ser resolvido até o dia 1 de agosto, quando precisará ter a relação de inscritos nas quartas de final da Libertadores. Desse modo, se os jogadores estiverem liberados até a data, terão prioridade na relação de jogadores para a parte decisiva do torneio Sul-Americano.