O Flamengo pode ganhar uma ajuda da CBF na busca por reforços para a temporada de 2023. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol pode ter mudanças em seu regulamento, após um Conselho Técnico, que acontece na próxima semana.
E essa possível alteração, se refere ao aumento do número de estrangeiros relacionados para cada partida.
Essa discussão começou, quando o São Paulo formalizou um pedido para que esse limite de no máximo cinco estrangeiros por jogo, aumentasse para sete. A partir disso, o clube Paulista começou a receber apoio e suporte de outros clubes, que concordaram com a reivindicação do time são paulino. Com isso, a CBF resolveu levar o assunto para um Conselho Técnico.
Segundo o jornal LANCE, a CBF dará apenas um parecer sobre os aspectos positivos e negativos sobre esse possível aumento do limite de estrangeiros, e deixará a decisão por conta dos clubes. E ainda de acordo com o portal, 11 clubes já se posicionaram a favor do aumento. O número já seria o suficiente para a aprovação da nova negra.
Caso esta mudança se concretize, o Flamengo poderá se beneficiar bastante. Já foi noticiado o desejo do técnico Vítor Pereira de contar com novos jogadores no time. E atualmente, o elenco rubro-negro só conta com quatro estrangeiros. São eles: Varela, Pulgar, Vidal e Arrascaeta.
Entretanto, o Mais Querido também já tem um pré-contrato com o goleiro Augustín Rossi assinado, e o argentino chega ao Ninho do Urubu no início do segundo semestre. Portanto, uma alteração no limite de estrangeiros, permitiria ao Flamengo, negociar com novos jogadores para o plantel. O clube carioca prioriza as contratações de um ponta velocista e de um volante marcador.