O Flamengo precisava de reforços e conseguir contratar dois excelentes jogadores. Andreas e Kenedy são jovens, com experiência na Europa e vieram para qualificar mais o elenco. Mesmo não tendo muito sucesso nos clubes europeus, os dois já mostraram que são bons jogadores e vieram por empréstimo de um ano, se não der certo, o Mais Querido não terá tantos prejuízos financeiros.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O colunista do “UOL”, Rodrigo Coutinho, fez uma análise de como os dois podem ser úteis para Renato Gaúcho. Para ele, quando Andreas e Kenedy entrarem em forma, o treinador rubro-negro terá boas dores de cabeça para escalar o time titular.
Andreas Pereira estreou no no Manchester United em 2014, mas nunca conseguiu se firmar. A temporada que teve mais destaque pelo Red Devils foi 2019/2020. O atleta jogou 40 partidas e foi titular em 25, mesmo assim, foi emprestado à Lazio. No time italiano, marcou um gol e deu quatro assistências, em cinco partidas como titular.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Andreas tem muita qualidade no passe, possui visão de jogo, sabe cadenciar o jogo quando necessário e tem um bom chute. O jogador não é visto como um velocista e de força. O atleta já disse que se sente mais confortável como segundo homem no meio campo, função que é desempenhada por Diego Ribas.
Na Lazio, atuava num tripé de meio-campo ou como um meia por trás do atacante. O jogador também pode fazer a função de Everton Ribeiro pelo lado do campo e flutuando pelo meio de campo.
O Kenedy já é mais conhecido pelo torcedor brasileiro. Revelado no Fluminense, o ponta também teve passagens pela base da Seleção Brasileira. O jovem foi vendido para o Chelsea em 2015. Assim como Andreas, Kenedy também não deu certo na Inglaterra. Fez 20 jogos e dois gols em sua primeira temporada.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Foi pelo Granada que viveu seu melhor. Foram 44 partidas e 32 como titular, marcando oito gols e dando cinco assistências. Para Rodrigo Coutinho, o ponta tem totais condições de fazer uma excelente temporada pelo Flamengo. É atleta veloz, com bons dribles e finalizações. Por ser canhoto, dá mais profundidade com jogadas de linha de fundo.