Rodrigo Muniz está de saída do Flamengo para o Fulham. Após longa negociação, o Mais Querido topou vender o atacante para o clube inglês. A vontade do jogador também pesou na hora da decisão. O treinador da equipe convenceu o atleta de jogar em seu time.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O técnico português Marco Silva, recém-contratado pela equipe inglesa manteve contato com Muniz por telefone durante a negociação com a intenção de tê-lo em seu elenco. Marco Silva, era treinador Watford, e usou a mesma tática para convencer Richarlison a jogar no Watford, mesmo tendo uma ótima proposta do Ajax da Holanda. Essas informações foram dadas pelo portal “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O treinador convenceu Rodrigo Muniz e seu staff que o jovem poderia ter o mesmo sucesso que Richarlison vem tendo na Europa e na Seleção Brasileira. Inicialmente o clube inglês teria entrado em contato para negociar o empréstimo do jogador Rubro-Negro. Entretanto O Mais Querido exigia que o negócio fosse feita de forma definitiva, ou seja, uma venda. A transferência foi concretizada com os seguintes números: 4 milhões de euros a vista + 4 milhões de euros em uma segunda parcela. O Fla ainda manterá 20% dos direitos do atleta, e a transação total pode chegar a cerca de 50 milhões de reais.