Veja a nova camisa do Flamengo em homenagem ao Outubro Rosa

Ainda não há informações sobre a comercialização das camisas

Veja a nova camisa do Flamengo em homenagem ao Outubro Rosa
Foto; Divulgação / Footyheadlines

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e alertar para o grande número de mortes relacionadas com essa doença. O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo necessário fazer uma mamografia, que é o principal exame realizado para diagnóstico.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Pensando em alertar a população brasileira, os clubes do Brasil costumam lançar camisas em homenagem ao Outubro Rosa e incentivar as mulheres à fazerem o exame. O site Footy Headlines divulgou como será o modelo da camisa do Flamengo deste ano.

Detalhes da camisa do Outubro Rosa.
Foto; Divulgação / Footyheadlines