Uma das discussões que mais tem se arrastado no futebol carioca é quanto ao Maracanã. O maior estádio do Brasil é de propriedade do estado do Rio de Janeiro, e atualmente é gerido, por meio de uma cessão temporária, pelo Flamengo e pelo Fluminense, clubes que mais jogam, administram e bancam o estádio Mário Filho.
No entanto, o Vasco pretende entrar nesse bolo. Tendo São Januário como sua casa, o Vasco tem como estratégia mandar jogos de maior apelo no Maraca, já que o estádio na Colina só comporta pouco mais de 20 mil presentes.
A atual cessão temporária para a dupla FlaFlu se encerra no próximo dia 28 de outubro. Sabendo disso, a diretoria do Vasco na figura da 777 partners se movimenta pressionando o governo do Estado para que um novo chamamento público seja feito, e a concessão do estádio seja aberta para concorrência.
Apesar disso, o governo do Rio de Janeiro não pretende fazer, pelo menos agora, uma nova abertura de concessão, e por isso, mesmo com a pressão do time cruzmaltino, a tendência é que a renovação para Flamengo e Fluminense aconteça na data.