Varela tem nariz fraturado após soco de Gerson em treino do Flamengo

Lateral seria titular contra o Grêmio pela volta da semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Marcelo Cortes)

Após sofrer socos de Gerson em briga no treinamento do Flamengo na manhã desta terça-feira (15/08), o lateral-direito Guillermo Varela teve o nariz fraturado. A informação foi oficializada após exames realizados pelo uruguaio em hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A confusão aconteceu após uma entrada de Gerson em Varela. O lateral se incomodou com a falta e reclamou com Pablo. Gerson ironizou e o uruguaio gritou com ele. Após discussão, o lateral partiu para cima do volante, que esquivou e retrucou com vários socos. Após serem separados, o atleta foi para o hospital, onde foi constatada a fratura.

Vale destacar que Varela provavelmente seria o titular do Flamengo nesta quarta-feira (16/08), contra o Grêmio, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o uruguaio agora é uma dúvida para o confronto.

Caso Varela não atue, Sampaoli passa a ter duas principais opções para o duelo contra o Grêmio: Matheuzinho e Fabrício Bruno. O problema é que o lateral não atua há mais de cinco meses, enquanto para a opção do zagueiro improvisado Sampaoli não teria David Luiz para colocar na defesa. Assim, Pablo ou Rodrigo Caio teriam que atuar.