‘Varela será regularizado para jogar já na próxima semana’, declara Marcos Braz

Rubro-Negro espera resolver imbróglio na documentação do atleta

(Foto: Reprodução)

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Erick Pulgar de maneira oficial no Ninho do Urubu. Contudo, o Mais Querido segue ativo do mercado e prestes a anunciar de maneira definitiva o lateral Guillermo Varela. Nesse sentindo, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, falou que o jogador deve ser regularizado na próxima semana.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Não vai ter problema nenhum, acredito que ao longo dessa próxima semana o Varela já estará regularizado para jogar. Gostaria de aproveitar para falar, que o Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O clube fez uma tratativa com o jogador e com os empresários, que tem relação com o mesmo. O atleta por livre-arbítrio acionou um dispositivo da Fifa, e com isto, o Flamengo buscou a contratação”, disse o dirigente.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Braz também falou sobre os meios que o Flamengo usou para contratar o lateral. Dessa forma, a chegada de Varela gerou muita polêmica na Rússia. Isso porque, o uruguaio veio de graça para o Mais Querido após se utilizar de um dispositivo da Fifa para se desvincular do Dínamo de Moscou.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Parece que em rede social, tem muito choro lá no Dínamo. Contudo, o Varela não foi o primeiro nem o último jogador que saiu de um clube russo através deste dispositivo. Acho que analisar este recurso não cabe a mim aqui agora, mas acho ele até um pouco forte, em relação as consequências que trazem para um clube. Todavia, isso não é a minha função, sou dirigente do Flamengo e vamos fazer de tudo para trazer os melhores jogadores”, concluiu.