Varela destaca importância dos uruguaios no Flamengo: ‘Mais fácil’

Lateral vive boa fase no Mais Querido

Varela destaca importância dos uruguaios no Flamengo: 'Mais fácil'
Foto: João Normando

Destaque contra o Boavista, o lateral-direito Varela vive grande fase com a camisa do Flamengo. Com a boa atuação, o jogador foi o escolhido para participar da ‘Resenha do Jogo’, programa da FlaTV. Entre diversos assuntos, o lateral falou sobre a importância dos uruguaios no Fla.

”Dá mais confiança porque já conheço como eles se movimentam. Na hora de fazer algo, se sabe que Nico ou Arrasca vão estar ali dentro. Numa saída de bola com pressão, sabe-se que eles vão estar aí. Fica muito mais fácil”, disse, antes de emendar:

”Muito mais fácil já os conhecendo e como jogam e se movimentam. Falamos antes dos jogos sobre movimentações com os dois, tanto faz (se Arrascaeta ou De La Cruz). Quando eles pegam a bola por dentro, eu já vou para o corredor, e a decisão é com eles”, complementou.

Veja outros trechos da coletiva:

Importância de não tomar gol

”É uma das coisas que o Tite sempre fala: de manter o arco em zero (meta zerada). Estamos trabalhando, e está dando certo. Temos que seguir pelo mesmo caminho, continuar tentando fazer gols e manter o time sem sofrer gols. Não é só na defesa, o time todo ajuda”

Ajuda de Luiz Araújo

”Luiz Araújo tem muita força para frente e para trás. Isso facilita para a defesa quando os adversários vêm atacando com ponta e lateral. Ajuda muito”

Vantagens de jogar por dentro e movimentação

”Pelo verde (se refere a uma mapa de ações com a bola contra o Boavista exibido pela Fla TV) se pode ver que fui muito por dentro, é uma das coisas que Tite me pede. Estou implementando, acho que vai melhorando a cada jogo. Os laterais sempre acostumaram por fora, mas (ser deslocado para o meio) acontece também para liberar o ponta que estiver por ali, como Araújo ou qualquer outro que estiver. Bruno Henrique, Cebola… Para dar mais liberdade ao corredor e para o zagueiro ter mais espaço para sair com a bola”

Paternidade

”O nascimento da minha filha está para 28 de março, e o meu é dia 24. Está pertinho. É minha primeira filha, dá uma inspiração. Primeira vez que vou ser pai. Vejo vídeo de internet o tempo todo, minha mulher vai procurando vídeos. Vai ser carioca”

Adaptação ao Rio

”Estou adaptado, conheço desde o ano passado algumas praias e lugares para jantar. Eu ia muito na praia de Grumari”

Metas para 2024

”A meta é que todo o torcedor quer para esse 2024. Primeiro objetivo é Carioca e depois vamos atrás do Brasileiro e da Copa Libertadores”

Tite

”Tite dá muita confiança para o jogador, ele fala muito com o grupo. É muito importante também porque na hora do jogo você está mais preparado”

Fla-Flu

”Sempre se fala de um clássico. Acho que é importante para nós ganharmos contra o Fluminense. A gente vem fazendo muita coisa boa desde a pré-temporada e é bom culminar num jogo desses”, finalizou Varela.