Poucas horas após a derrota do Flamengo para o Olimpia, a Conmebol divulgou o áudio da conversa entre o árbitro de vídeo e o árbitro principal, Wilmar Roldán, referente ao gol anulado de Victor Hugo nos acréscimos da partida. O áudio esclarece o processo de análise e o motivo decisão do VAR no lance.
Na análise do lance, o árbitro de vídeo concluiu que Ayrton Lucas havia tocado na bola antes de Gabigol, que estava em posição irregular, completar o passe para o gol. “Aí está. Perfeito. O pé de vermelho toca.”, afirmou.
Caso o gol tivesse sido validado, a partida teria se estendido para a disputa de pênaltis no Estádio Defensores del Chaco. No entanto, com a derrota por 3 a 1 no confronto de volta, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, com um placar agregado de 3 a 2 a favor do Olimpia.
Após a partida, o atacante Gabigol expressou sua insatisfação com a arbitragem, alegando que o Flamengo foi prejudicado por decisões controversas, incluindo a expulsão do técnico Jorge Sampaoli e uma possível falta sobre Wesley no terceiro gol do Olimpia.