‘VAR em outros esportes só funciona para fatos, no futebol está ficando chato demais’, diz Galvão Bueno

No programa ‘Bem Amigos’ comentaristas falaram sobre o VAR nos jogos de Flamengo e Atlético-MG

Vitinho-Flamengo
Lance do pênalti não marcado em Vitinho (Foto: Alexandre Vidal)

As polêmicas de arbitragem nos jogos de Atlético-MG e Flamengo continuam rendendo, nesta segunda-feira o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano comentou sobre os erros do VAR, pelo lado do Mais Querido Marcos Braz esteve na CBF para uma conversa com representantes da entidade. No programa ‘Bem Amigos’, os jornalistas comentaram sobre o protagonismo do VAR nos jogos.

Siga o Diário no Instagram

“O Flamengo tinha todo o favoritismo para ganhar o Cuiabá, dominou todo o jogo. Teve um momento que todos os jogadores estavam atrás da bola. O lance do gol do Flamengo anulado é discutível, agora o lance do Vitinho foi pênalti, cotovelada dentro da área é pênalti. Pra mim Flamengo e Atlético-MG foram prejudicados pelo VAR. O VAR em outros esportes só funciona para fatos, no futebol VAR é chato demais”, disse o apresentador Galvão Bueno.

Siga o Diário no Twitter

O jornalista Paulo César Vasconcellos completou o raciocínio, destacando que o ideal seria que todos os áudios da cabine do VAR fossem disponibilizados após as rodadas “Seria saudável que todos os áudios da cabine do VAR fossem disponibilizados, após as rodadas. Que tanto os clubes quanto a imprensa saberiam tudo o que foi conversado durante a partida. Só que não é disponibilizado, então acaba fazendo com que tenham diversas interpretações das decisões tomadas”.