‘Vamos pedir que a CBF corrija esse novo calendário’, afirma Rodrigo Dunshee

Flamengo fará quatro jogos em apenas oito dias

Rodrigo Dunshee diz que Atlético-MG deveria ser punido após Rodrigo Caetano tentar invadir sala do VAR
(Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última quinta-feira os dias e das partidas pendentes do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em um intervalo de oito dias, o Rubro-Negro terá quatro partidas, o que fez o VP jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee de Abranches, se manifestar nas redes sociais. Segundo o dirigente, o clube irá tentar reverter essa situação junto a CBF.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável”, escreveu Dunshee, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 horas, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

De acordo com o novo calendário, o Flamengo jogará dia 31 de outubro contra o Atlético-MG, em seguida contra o Athletico Paranaense, no dia 2 de novembro, e três dias depois, encara o Atlético-GO. No dia 7 de novembro, fecha a maratona de jogos contra a Chapecoense.