Flamengo e Bragantino finalmente chegaram a um acordo em relação aos valores para a transferência de Léo Ortiz, em uma reunião que se estendeu até altas horas da madrugada desta sexta-feira. O Rubro-Negro concordou em pagar 8,5 milhões de euros pela transferência do zagueiro, que assinará um contrato válido até dezembro de 2028.
O Flamengo irá desembolsar 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão de euros em variáveis, também na mesma moeda.
No entanto, uma pendência ainda impede que Flamengo e Ortiz oficializem o fim da negociação prolongada. O Bragantino, com base em uma brecha do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), deseja que o zagueiro participe dos dois jogos contra o Botafogo na última fase do mata-mata da pré-Libertadores. No entanto, Flamengo, Léo Ortiz e seu empresário se opõem a essa ideia, considerando-a arriscada para o atleta.
Representantes de Flamengo, Bragantino e Léo Ortiz estiveram reunidos até altas horas da madrugada. Marcos Braz e Bruno Spindel representaram o Flamengo, Diego Cerri falou pelos paulistas, enquanto Paulo Pitombeira defendia os interesses de Ortiz.
Pitombeira foi fundamental para trazer Cerri, o executivo do Bragantino, para a mesa de negociação. Anteriormente, o clube de Bragança Paulista estava irredutível em não vender o jogador para rivais brasileiros, mas o agente, ciente do desejo de seu cliente de jogar pelo Flamengo, conseguiu costurar o negócio e formalizou a disposição de abrir mão dos 25% de direitos em futuras transferências.
Com o acordo em relação aos valores, resta apenas resolver a questão esportiva para que os contratos sejam encaminhados para a matriz alemã da Red Bull, responsável pelo futebol, com Oliver Mintzlaff e o ex-atacante Mario Gomez à frente das negociações.