O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta quarta-feira (29) a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro. Em votação no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, a maioria dos conselheiros se posicionaram a favor do projeto de contrução do estádio próprio.
Após o resultado, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, celebrou a conquista. O dirigente comparou o feito com uma conquista de um título importante.
“É impossível falar da importância dessa decisão, desse dia histórico pro clube. Vale como a conquista de um título grande, enorme, que a gente ganhou hoje”, disse o dirigente.
Além disso, Braz também destacou o trabalho de Rodolfo Landim na busca de concretizar o projeto. Ele também destacou a postura independente dos conselheiros. Na visão do dirigentes, os votantes pensaram únicamente no bem do Flamengo.
“O presidente Landim foi um monstro nessa negociação. Desde o começou trabalhou para isso. Uma coisa importante, os conselheiros vieram para cá e votaram com independência em relação a parte política, ou de qualquer situação referente ao processo eleitoral. Votaram o que foi melhor para o Flamengo. Ganhou o clube e a torcida. Está todo mundo em êxtase”, concluiu.
Com o resultado, a atual diretoria do Mais Querido conseguiu dar mais um passo em busca da aquisição do local, onde planeja construir o estádio próprio. Agora, o clube espera confirmar a posse da propriedade no leilão que há de acontecer nesta quarta-feira (31).