Vai voltar! Brasil vence Chile e Isla será reintegrado ao elenco do Flamengo

Isla foi titular na seleção Chilena, mas Gabigol e Everton Ribeiro ficaram no banco de reservas brasileiro, mas seguem desfalcando o Rubro-Negro

Brasil x Chile
(Foto: Divulgação / Copa América )

Brasil venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa América. Com o resultado, a Seleção brasileira avança para a semifinal, e a ‘La Roja’ foi eliminada. O lateral-direito Isla, que foi titular na equipe chilena, mas não fez uma boa partida, voltará para o Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco do Flamengo. Everton Ribeiro e Gabigol ficaram no banco de reservas, não participaram do confronto.

A partida começou com Chile pressionando a marcação na saída de bola brasileira, mas não conseguia espaço para explorar o ataque. A primeira finalização na partida foi aos nove minutos, quando Sebastián Vegas arriscou de longe, mas Ederson fez a defesa sem muito perigo. Brasil tentava chegar ao ataque pelo lado esquerdo com Renan Lodi, que aos 12 cruzou com perigo, mas o goleiro Bravo saiu bem do gol para segurar a bola. Em um contra-ataque pela esquerda, Richarlison dribla o zagueiro e finaliza forte em seguida, mas o goleiro evitou o que seria o primeiro gol da Seleção brasileira. Os comandados de Tite ensaiavam uma pressão, mas ao partir para o ataque, a defesa ficou vulnerável e Vargas saiu em mano a mano com Thiago Silva, deu um lindo drible no zagueiro, chamou para dançar, e chutou cruzado, mas Ederson fez uma linda defesa e salvou a pentacampeã de levar o primeiro gol.

Brasil x Chile
Foto: Divulgação / Copa América

A partida começou a movimentar, mas Isla seguia discreto. Neymar e Companhia não pressionavam o Chile no ataque, prova disso foi Adenor liberar Danilo para subir ao ataque e o pedido surtiu efeito. Na primeira bola que recebeu pela lateral, ela avançou e acerto um lindo chute, que a bola passou muito perto e por pouco não abre o placar para o Brasil. Mesmo com a mudança de postura, a partida se manteve truncada, muitas entradas duras, mas aos 42 Gabriel Jesus quase tirou o 0 do placar. O atacante recebeu da entrada da área e arriscou, Bravo defendeu à queima roupa e jogou para escanteio. Foi o último lance de perigo da primeira etapa que terminou assim, 0 a 0.

Procurando melhorar o desempenho da equipe, Tite já iniciou o segundo tempo com o cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá, no lugar de Roberto Firmino. A mudança surtiu efeito e o jogador revelado pelo Flamengo abriu o placar logo no primeiro toque na bola, com 1 minuto de jogo. Paquetá tabelou com Neymar e com uma linda finalização abriu o placar. 1 a 0 Brasil. O que estava caminhando para ser tranquilo virou um drama, após Gabriel Jesus receber o cartão vermelho no minuto seguinte ao gol brasileiro. Com a expulsão, Brasil passou a atuar no 4-4-1, com Neymar isolado na frente e Lucas Paquetá fazendo o lado direito, espaço deixado por Gabriel Jesus. Na vantagem numérica, Chile se lançou ao ataque. A ‘La Roja’ até chegou a marcar aos 15 minutos com Vargas, mas o VAR pegou posição irregular no início do lance e anulou o gol. Os chilenos tentavam de todas as formas empatar a partida e quase conseguiu aos 23. Após cruzamento na área, Brereton cabeceia bonito e encobriu o goleiro Ederson, mas a bola pegou na trave, por pouco não sai o gol.

Brasil x Chile
Foto: Divulgação / Copa América

A Seleção canarinho depositou toda sua esperança em Neymar, que realizava uma boa partida. Todas as jogadas de perigo saiam pelo pé do camisa 10, e aos 24, o jogador fez uma linda jogada individua, passou por vários marcadores e tocou para Danilo, que arriscou de longe, mas Bravo fez uma defesa segura. Isla e Companhia não desistiam. Aos 32 da etapa final, Meneses finalizou com muito perigo, de frente para o gol de Ederson, que fez a defesa com muito reflexo, jogando para escanteio. Depois do lance, não houve jogadas perigosas, a partida passou a ser paralisada toda hora por conta de entradas fortes. Ficou muito truncado o confronto. No fim, Chile ensaiou uma pressão, mas não dava tempo para mais nada. A partida terminou assim, 1 a 0 para o Brasil.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é a semifinal da Copa América, contra o Peru, na segunda-feira(5), às 20h, no mesmo Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo terá o retorno do lateral-direito Isla, que encerrou sua participação na competição Sul-americana.