Vai ter disputa! Maracanã recebe três propostas pela gestão de 20 anos

Interessados entregaram as ofertas ao Governo do Rio nesta quinta-feira

'Maracanã precisa se reinventar', opina André Rizek
Foto: Reprodução/Twitter Raisa Simplicio

A gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos segue em aberto. E, de acordo com o ‘O Globo’, o assunto teve um passo importante nesta quinta-feira. Os três interessados (dupla Fla-Flu, Vasco e Arena 360) apresentaram propostas para gerir o estádio.

Segundo o portal, os três grupos entregaram as ofertas nesta manhã em envelopes lacrados à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A estimativa é de que tudo seja resolvido até o meio do ano que vem.

Confira o que diz cada um dos interessados:

Dupla Fla-Flu

”O Flamengo, em conjunto com o Fluminense, trabalhou intensamente para atender a todos os termos do Edital e apresentar a melhor proposta, que atenda a todos, em especial os interesses da população do Rio de Janeiro, usuária do Maracanã. Como o Governo e o Tribunal de Contas reconheceram que o Maracanã é vocacionado para o Futebol e deve receber o máximo possível de jogos, estamos confiantes que a proposta do Flamengo e do Fluminense será a melhor e vencerá”, disse Rodrigo Dunshee.

Arena 360

”Estamos confiantes em apresentar a proposta mais completa para o Maracanã. A que mantém o estádio como o Templo do Futebol Mundial, e também desenvolve o potencial cultural e turistico desse cartão postal do Rio. O Maracanã tem muito mais a oferecer para a Tijuca, para o Rio de Janeiro e para o Brasil”, comentou Richard Dubois.

Vasco

”Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol, ao Rio e ao Brasil. Acreditamos em um Maracanã democrático, aberto para todos os clubes e torcedores, que priorize a maior paixão da terra: o futebol. Entregamos hoje nossa proposta, estamos confiantes, e vamos acompanhar o processo para observar e garantir que ele seja justo, transparente e equânime”, disse o clube.

Quem for o escolhido terá que gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos. Vale destacar que, ainda de acordo com o ‘O Globo’, o edital prevê que o vencedor faça grande investimento, no valor de 186 milhões de reais.