‘Vai ser uma alegria enorme jogar no Maracanã com o Flamengo’, afirma Santos

Goleiro é anunciado pelo Flamengo no Ninho do Urubu

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira as contratações de Santos e Ayrton Lucas. Ambos os jogadores chegam para reforçar o elenco para a temporada. Nesse sentindo, Santos chega para brigar com posição com Hugo Souza e Diego Alves. A posição de goleiro vem sofrendo críticas recentes e o jogador chega para tentar suprir este problema. Dessa forma, o ex-goleiro do Athletico-PR falou sobre o sonho de jogar no Maracanã com o Manto sagrado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Vai ser uma alegria enorme jogar no Maracanã com o Flamengo. No último jogo eu já pude acompanhar da arquibancada e consegui ver a atmosfera que é. Então, com certeza dentro de campo será algo que ficará marcado na minha história. Estou ansioso para poder viver este momento, de estar próximo do torcedor”, comentou o goleiro.

Além disso, o novo reforço do Mengão falou sobre a recepção do grupo, a motivação para deixar o Athletico-PR, a briga pela titularidade, o novo técnico e o sonho de buscar uma vaga na Seleção Brasileira. Santos também falou sobre as manifestações que ocorrerão no Ninho nesta sexta-feira.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Recepção 

“Fui muito bem recebido, já viajei com a equipe para Lima, no confronto da Libertadores, e pude perceber o clima do elenco. O quanto maravilhoso é esse grupo. Então, pouco a pouco nós iremos nos entrosar para fazermos o nosso melhor”.

Motivação para deixar o Athletico-PR 

“Tive uma conversa muito tranquila com o Athletico. Simplesmente expus as minhas vontades para o presidente e ele entendeu de uma forma muito positiva. Aí, coube aos responsáveis para concluir a negociação. E claro, o Flamengo tem uma camisa que despensa comentários, e assim, a decisão de vim para cá se tornou fácil. Apesar, da minha história no Athletico, eu quis aceitar esse desafio. Sou movido por isso” .

Manifestações 

“O futebol brasileiro tem essas coisas. Mas temos a consciência que o objetivo, não só meu mas de todo o clube, é retomar para o caminho das vitórias e poder voltar a dar alegria para o torcedor” .

Titularidade 

“O Diego é um cara vitorioso tanto no Flamengo como em outros clubes por onde passou. O Hugo também é um excelente goleiro, a gente acompanha e sabe do potencial dele. O meu objetivo aqui é ajudar dentro de campo, seja jogando ou orientando de alguma forma. Acredito que quem estiver em um melhor momento irá assumir a titularidade, mas temos que estar preparados”.

Paulo Sousa 

“O Mister me recebeu muito bem, aos poucos vamos nos conhecendo e ele vai me passando a filosofia dele. Espero poder contribuir bastante para que a transição ocorra de maneira natural. Sabemos que a posição de goleiro joga só um jogador, mas quem tiver melhor preparado vai fazer por merecer e ai ficara nas mãos do Paulo Sousa”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Jogar com os pés 

“Desde 2018 fui muito bem estimulado a jogar com os pés, na época com o Diniz, e isso foi um divisor de águas pra mim. Hoje, estou pronto para realizar este aspecto dentro de campo. Não só o Paulo, mas o futebol em geral pede isso, um goleiro que saiba jogar com os pés. Fico feliz em já ter sido alvo do clube e agora poder chegar para esta posição. Com certeza estou preparado e quero agora poder ajudar o Flamengo”.

Seleção Brasileira 

“Pra mim é muito claro. Antes de mais nada está o Flamengo. Não posso pensar em Seleção se antes eu não mostrar para a torcida e para aqueles que apostaram em mim o meu potencial. É claro, que se eu fizer por merecer, será um prazer defender o Brasil na Copa. Mas o foco agora é trabalhar no Flamengo”.