Vai sair? Flamengo aceita proposta por jogador do sistema defensivo

Clube paulista oferece 4 milhões de euros pelo jovem lateral do Mengão

(Foto: Gilvan de Souza)

O Red Bull Bragantino apresentou uma proposta ao Flamengo pelo lateral Matheuzinho, que está na lista de jogadores negociáveis do clube carioca. A oferta foi de 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21 milhões, e foi bem recebida pelo Flamengo. No entanto, a negociação ainda não avançou, uma vez que o jogador demonstrou o desejo de permanecer no Rubro-Negro.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Matheuzinho optou por ficar no Flamengo e disputar uma vaga na equipe titular. O Flamengo, por sua vez, apreciou os valores oferecidos pelo Red Bull Bragantino, mas agora terá que convencer o jogador a aceitar a proposta da equipe paulista. Matheuzinho, que está de férias, está programado para se reapresentar na próxima segunda-feira (08) no CT Ninho do Urubu.

É importante ressaltar que essa negociação envolvendo Matheuzinho não está relacionada às conversas entre Flamengo e Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz. O Flamengo busca contratar o defensor nesta janela de transferências e ofereceu cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para tê-lo em 2024. Entretanto, o Bragantino rejeitou a oferta.

Matheuzinho manifestou sua disposição de sair apenas para o futebol europeu. Sem outras propostas neste momento, o lateral pretende permanecer no Flamengo para buscar uma vaga na equipe titular. Recentemente, ele compartilhou fotos ao lado de Léo Pereira após realizarem atividades físicas durante as férias. O objetivo do jogador é manter um bom ritmo de treino para se apresentar em boas condições quando o restante do elenco retornar aos trabalhos.