Desde janeiro no Atlético-GO, Vagner Love completará 40 anos na próxima terça-feira. Em entrevista especial ao site “Ge”, o atacante falou sobre alguns momentos da carreira. No bate-papo, o jogador comparou as torcidas de Corinthians e Flamengo e apontou a principal diferença.
Atleta do Rubro-Negro entre os anos de 2010 e 2013, Love aponta que festa igual a que a Nação faz não existe igual. Contudo, declarou que a torcida não costuma ser tolerante com as oscilações da equipe.
“Ambos são times de massa, são as maiores torcidas do Brasil, mas a diferença da torcida do Flamengo para a do Corinthians é essa: o torcedor do Flamengo, quando o time está ganhando, faz aquela festa linda, maravilhosa. Quando não está ganhando, eles vaiam durante o jogo, no intervalo, já xinga o treinador”, disse o atacante.
Por outro lado, o atacante destacou que a torcida do Corinthians tem a característica de apoiar o time incondicionalmente. Ou seja, independente de como o time esteja se comportando dentro de campo, na visão do jogador, os fiéis torcedores seguem apoiando. As críticas e vaias acontecem apenas no final.
“Não que eles não estejam no direito deles de fazerem isso. Tem todo o direito, está ali, comprou ingresso. Mas a torcida do Corinthians, não. Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam quem tem que vaiar, xingam quem tem que xingar”, concluiu.
Vagner Love foi atleta do Corinthians e teve duas passagens como jogador do Corinthians. A primeira aconteceu em 2015 e a segunda em 2020. Diferente do Flamengo, com a equipe paulista o atacante conseguiu conquistar um título de expressão, o Brasileiro de 2015.