Uruguai vai barrar torcedores proibidos de entrar nos estádios

Torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras prometem cenário de guerra na final da Libertadores

Uruguai vai barrar torcedores proibidos de entrar nos estádios
Estádio Centenário para por obras para receber a grande final da Libertadores. Foto: Divulgação / Conmebol

O governo uruguaio pretende barrar os torcedores que estão proibidos de entrar no estádios e considerados violentos, para isso, pediu para a CBF e às autoridades brasileiras que enviem uma lista com o nome de todas essas pessoas, de acordo com o “UOL”.

Esse pedido foi enviado para as promotorias dos estados dos times que estão nas finais da Copa Sul-Americana e Libertadores, que no caso são: Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Além disso, solicitou também às federações estaduais que sempre mantêm essas listas atualizadas. Isso tudo pra se precaver de qualquer briga envolvendo os torcedores porque como foi divulgado recentemente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, as torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras prometiam um cenário de guerra na decisão da Libertadores. Jogador querido pela torcida quer deixar o Flamengo.

Caso haja qualquer tipo de violência entre os torcedores, os clubes são responsabilizados e severamente punidos porque de acordo com artigo 9 do Código de Disciplina da Conmebol, “as associações membros e os clubes são responsáveis pelo comportamento de seus jogadores, oficiais, membros, público presente, torcedores, assim como qualquer outra pessoa que exerça ou possa exercer algo em seu nome”. As penalizações podem ser multa de US$ 100 a US$ 400 mil, jogar com portões fechados um número determinado de partidas e até a proibição de disputar alguma futura competição.