A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que recebeu uma autorização da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2° Região para a realização do Leilão do terreno do Gasômetro. Assim, o evento vai acontecer nesta quarta-feira (31/07), às 14h30.
O Leilão inicialmente estava marcado para essa data. Entretanto, na terça-feira (30), uma liminar aprovada tinha cancelado a desapropriação do terreno, que pertencia à Caixa, causando o cancelamento do evento. Agora, ele volta a ser confirmado.
Vale destacar que o Flamengo já decidiu e aprovou a participação no Leilão. O clube rubro-negro sonha em comprar o terreno do Gasômetro, com o intuito de construir um estádio no local.
Confira a nota da prefeitura
“A Prefeitura do Rio, por meio da Procuradoria do Munícipio, obteve na manhã desta quarta-feira (31/7) junto a à Presidência do Tribunal Regional Federal da 2° Região autorização para realizar o leilão do terreno do Gasômetro, cujo procedimento havia sido suspenso por força de liminar.
Com a decisão, tomada após o deferimento do pedido de Suspensão de Liminar protocolado na noite de ontem (30/7) pela Procuradoria do Município, o leilão do imóvel, aberto a todos os interessados e que tem como objetivo a renovação urbana da região da Zona Portuária, ocorrerá hoje, às 14h30”.