A Conmebol decidiu multar a Universidad Católica, do Chile, por episódios de racismo e vandalismo da torcida chilena na partida contra o Flamengo. Os casos ocorreram no Estádio San Carlos de Apoquindo, que terá a a tribuna Ignacio Prieto fechada pelos próximos três jogos da competição. A entidade adota medidas mais severas para controlar a arquibancada.
Ao todo, segundo as informações da rádio “Globo”, a Universidad Católica foi multada em US$30 mil por discriminação racial e US$40 mil por falta de segurança no estádio do confronto do dia 28 de abril. Na ocasião, torcedores do Flamengo foram hostilizados no Chile. Dessa forma, foi possível observar cantos e gestos racistas em direção a Nação Rubro-Negra, além de agressão, com o lançamento de um sinalizador em cima dos torcedores do Mengão.
Siga Diário do Fla no Instagram
A equipe chilena publicou uma nota oficial sobre a condenação dos atos da própria torcida no confronto. O Flamengo voltou a enfrentar a Universidad Católica nesta terça-feira e venceu por 3 a 0, no Maracanã. Confira parte do pronunciamento:
Curta Diário do Fla no Facebook
A Católica emitiu comunicado e ao mesmo tempo que condena os atos no jogo contra o Flamengo também afirma que irá apelar quanto às punições financeiras e esportivas pic.twitter.com/F9g4IQ1WW2
— Renan Moura (@renanmouraglobo) May 18, 2022