‘Uma final pode ser decidida pelo jogador que sai do banco de reservas’, diz Paulo Nunes

Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores neste final de semana

Libertadores: Final brasileira está confirmada em Montevidéu
(Foto: Divulgação/Conmebol)

Flamengo e Palmeiras se preparam para a grande final da Libertadores. Para isso, os clubes jogarão uma última rodada do Campeonato Brasileiro antes da decisão. Sendo assim, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e o Alviverde o Atlético-MG, em São Paulo. A tendência é que em ambas as partidas os clubes usem time alternativos já visando a finalíssima deste final de semana.

Siga Diário do Fla no Twitter

O comentarista Paulo Nunes, opinou sobre a preparação dos dois clubes nesta terça-feira (23), no programa “Seleção SporTV”. Para o ex-jogador, as partidas são importantíssimas para ambos os clubes no processo de preparação. Isso porque, o último confronto servirá para preparar a equipe, principalmente peças que podem sair do banco de reservas.

“Não tem como o jogador tirar a final da cabeça, pensar que talvez você possa entrar em campo, mesmo sendo reserva. Dessa forma, o jogador do banco vai querer aparecer nesse último confronto, pelo Brasileiro, para quem sabe, ganhar minutos na grande final”, disse o comentarista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Esse desejo é muito bom para o clube. Porque, várias vezes o jogador que sai do banco decide a partida. Nas equipes onde eu joguei, os jogadores que entraram em um segundo tempo, foram essências. Então é importante que os reservas estejam preparados para a partida de sábado. Agora, para que isso aconteça, é preciso atuar bem no jogo de hoje”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a bola rola para Flamengo e Grêmio às 21h, na Arena do Grêmio, enquanto a partida entre Palmeiras e Atlético-MG ocorrerá às 21h30, no Allianz Parque. Posteriormente, tanto o Rubro-Negro, quanto o Alviverde, viajaram para Montevidéu. A final da Libertadores ocorre neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário.