Uma boa para o Flamengo? Ídolo do Corinthians pode estar de saída do clube

Cria do Ninho do Urubu e ídolo no Corinthians, Renato Augusto pode deixar o alvinegro ao final dessa temporada

Não vem mais? Alvo do Flamengo quer permanecer na Europa
(Foto: Gilvan de Souza)

Após uma temporada aquém das expectativas, a diretoria do Flamengo buscou a contratação de Tite para buscr uma mudança imediata no rumo do time. O objetivo era proporcionar uma sacudida no grupo e iniciar um processo de reformulação, visando a temporada 2024.

Desde sua chegada ao Rubro-Negro, Tite tem conseguido elevar o desempenho de jogadores que estavam em baixa, como foi o caso de Cebolinha. No entanto, para as pretensões de 2024, a comissão técnica não pretende insistir na mesma estratégia, entendendo que a melhor alternativa é buscar reforços no mercado.

Nesse contexto, diversos nomes de jogadores começaram a ser especulados na Gávea, como é o caso de Renato Augusto, atualmente no Corinthians. Apesar de sua posição ser uma prioridade e do jogador já ter atuado pelo Flamengo, sua contratação está descartada pelo clube.

O Flamengo está focado em rejuvenescer o elenco, o que não seria alcançado com a chegada do jogador de 35 anos. Além disso, as preocupações com histórico de lesões, que impactaram a sequência de Renato Augusto no Corinthians, pesaram na decisão do clube.

Renato é cria do Ninho do Urubu, e teve talvez sua melhor fase da carreira sob o comando de Tite, no Corinthians em 2015, e posteriormente na seleção brasileira do atual técnico do Mengão.