‘Um perdedor que não sabe apreciar os jogadores’, diz Vidal sobre Sampaoli

Jogador fez duras críticas ao seu ex-treinador em uma de suas primeiras declarações como jogador do Athletico

Foto: FIFA

Neste domingo (16), o volante Arturo Vidal fez sua estreia pelo Athletico-PR em uma vitória contra o Bahia pela décima quinta rodada do Brasileirão. O jogador de 36 anos entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo. Após o jogo, Vidal surpreendeu ao fazer um desabafo e atacar o técnico Jorge Sampaoli, a quem chamou de “perdedor”.

Vidal afirmou estar feliz por sua estreia e se disse preparado para atuar. No entanto, fez críticas ao treinador Sampaoli, alegando que ele não sabe apreciar os jogadores e que é um perdedor.

“Me sinto muito feliz. Sempre estive preparado. Mas somente tive um treinador (Sampaoli), um perdedor, que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás. Agora estou feliz. Espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo que fiz em toda a minha carreira, que é ganhar.” afirmou o jogador logo após a partida.

O chileno já havia trabalhado com Sampaoli anteriormente e conquistado o título da Copa América em 2015, o que tornou o desabafo ainda mais surpreendente e gerou reações nas redes sociais. Vidal ainda reiterou sua insatisfação com Sampaoli em entrevista coletiva: “Sampaoli é um assunto encerrado, me sinto feliz de não estar com ele”.

No Flamengo, Vidal chegou em 2022 com status de estrela. Apesar de isso nunca ter se concretizado, Arturo fez boas partidas, contribuindo para a conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, em 2023, junto com o declínio do time, ele teve apresentações menos brilhantes e acabou perdendo espaço com Sampaoli, que inclusive botou o jogador como titular no início do seu trabalho.