‘Um ídolo como Gabigol não pode ser emprestado’, diz Zinho

Em programa esportivo comentaristas falam sobre proposta do West Ham

Gabi-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Destaque do futebol brasileiro e artilheiro do Flamengo nos últimos anos, Gabigol teve seu nome vinculado a mais um clube inglês. Nesta segunda-feira chegou a notícia de que o West Ham gostaria de contar com o artilheiro por empréstimo. No programa ‘ESPN FC’, os jornalistas falaram sobre a proposta dos ingleses.

“O Gabigol não é um jogador para ser emprestado. É um ídolo da torcida, pode não ter terminado o ano como anos anteriores. Mas voltou para a seleção brasileira, está visando disputar a Copa do Mundo. É um jogador muito importante para as pretensões do Flamengo no ano, um atleta desse nível tem que sair por venda, e uma proposta muito alta”, disse o comentarista Zinho.

Siga o Diário no Instagram

O ex-jogador ainda completou “Como a diretoria do Flamengo tem um orçamento já montado e estruturado financeiramente, não vai emprestar o jogador por um valor que não vai fazer diferença. Hoje o clube se dá ao luxo de manter o seu principal atacante por diversas temporadas. E se fosse para o West Ham ele está fora da Copa do Mundo”.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, Mauro Naves falou que é preciso saber a vontade do jogador “O que será que o Gabigol pensa sobre isso? Será que ele tem interesse em voltar a Europa? Lógico que o Flamengo não é louco de emprestar o seu melhor jogador, que mais faz gols para o West Ham. Mas será que em ano de Copa o Gabigol acha que é melhor jogar na Europa? Mesmo não tendo sucesso nas duas vezes que esteve? É sempre importante sentir isso do jogador”.

A diretoria do Flamengo não quis conversas com o West Ham, pois Gabi é um dos principais atletas do elenco e ídolo da torcida. O entendimento interno é de que o jogador não está a venda, porém se aparecer alguma proposta o mínimo para o começo de conversa é que o clube esteja disposto a arcar com valores parecidos ao da aquisição do atleta junto a Inter de Milão.