‘Um dos pilares da volta por cima do Flamengo é David Luiz’ dispara jornalista sobre momento do rubro-negro

Ao longo dos anos, David Luiz teve um papel central nas conquistas e retomadas do Flamengo

(Foto: Marcelo Cortes)

No atual momento de ressurgimento do Flamengo, um nome tem se destacado como um dos principais responsáveis por essa reviravolta: David Luiz. O experiente zagueiro tem mostrado solidez na defesa rubro-negra, desfrutando de uma maior proteção em comparação à era anterior à sua chegada.

Segundo o jornalista Cahe Mota, é inegável a importância de David Luiz na construção das jogadas a partir da defesa, principalmente quando está em campo ao lado de Thiago Maia. Sua participação na saída de bola é fundamental, contribuindo para a fluidez do jogo do Flamengo. A visão de jogo e a qualidade na distribuição da bola tornam as transições ofensivas mais eficientes, elevando o desempenho da equipe como um todo.

No entanto, o que chama a atenção é a repetição de uma realidade que acompanha David Luiz ao longo de sua carreira. Essa característica não é nova, já era notada durante suas passagens por Chelsea, PSG e Arsenal. Apesar de sua importância inegável, as críticas que recebe estão longe de serem proporcionais aos elogios merecidos.

Ao longo dos anos, David Luiz teve um papel central nas conquistas e retomadas do Flamengo, tanto em 2022 quanto em 2023. Sua influência vai além das quatro linhas, demonstrando sua liderança e contribuição nos bastidores do clube. Sua experiência e habilidades têm sido fundamentais para o crescimento e sucesso da equipe.