Um dos líderes do elenco, David Luiz assume protagonismo nos bastidores do Flamengo

Zagueiro tem sido fundamental no equilíbrio do ambiente no Ninho do Urubu

David Luiz e Léo Pereira tomam cartão e estão fora do jogo de volta contra o Vélez
Foto: Reprodução

Vivendo ótima fase depois da chegada de Dorival Jr, o zagueiro David Luiz também tem exercido importante papel fora de campo. O jogador tem sido fundamental na recuperação do Fla na temporada e que tem a chance de conquistar o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira.

De acordo com o ‘GE’, apesar de ser o terceiro na hierarquia da faixa de capitão, David é um dos jogadores que tem a voz mais ativa no vestiário. O zagueiro se tornou o equilíbrio Ninho do Urubu e é uma espécie de mentor para os atletas mais jovens.

A liderança do jogador se torna ainda mais visível se pegarmos declarações recentes de membros da delegação do Fla. Dorival Jr, Léo Pereira e Fabrício Bruno fizeram questão de exaltar David e ressaltar a importância dele para o elenco.

“Não preciso ter o David com uma braçadeira em campo, porque a postura dele é de capitão”, declarou Dorival.

“Agradeço também ao David Luiz pelos conselhos nos treinos, que é mestre em fazer essas bolas. Tenho o David como uma referência”, disse Fabrício Bruno

“É um jogador experiente que desde quando chegou só agregou ao nosso time. É muito importante não só para mim, mas para toda equipe. Conversamos bastante para minimizar os erros e não sofrer gols”, elogiou Léo Pereira.